Por que cobramos tarifa?

Você foi um(a) daqueles(as) adolescentes que quando estavam chegando perto dos 18 anos não viam a hora de dirigir?

Provavelmente você teve algum(a) amigo(a) com boas condições de vida, que ganhou o carro dos pais logo que completou a maioridade. Ou talvez você tenha sido essa pessoa! O fato é que, neste caso, só era necessário pagar o combustível, pois o restante havia sido subsidiado pelos responsáveis.

Quem não teve a mesma sorte, precisou de outras estratégias para adquirir o primeiro veículo: guardar dinheiro, fazer um financiamento, etc. Neste segundo caso, portanto, era necessário ter o dinheiro do combustível e também das demais despesas do carro.

Essa pequena história é uma analogia que ilustra porque nós, do ecofinance, cobramos tarifas bancárias (diferente de outros bancos, principalmente os digitais):

Nós somos um banco ainda iniciando no mercado, impelidos por um genuíno propósito: o de fomentar, de forma inteligente e responsável, o desenvolvimento econômico do segmento brasileiro de reciclagem de alumínio, além de incentivar a prática do EESG nas organizações. A vontade de deixar uma pegada ambiental e social no mundo nos impulsionou a iniciar, mesmo sem investimento de capital estrangeiro, que é muito comum nos outros bancos. Utilizamos o capital próprio do sócio fundador e de investidores que também acreditaram na missão do banco.

Além do custo da plataforma que utilizamos aqui no ecofinance, para a qual pagamos por cada transação realizada, também há uma eficiente estrutura física e humana por trás das nossas operações. Prezamos por recrutar bons profissionais e oferecer a eles condições de trabalho dignas e remuneração condizente com as funções.

Portanto, cobramos um valor tarifário justo dos clientes – nem a mais e nem a menos do que o necessário – para que esses custos sejam cobertos e a nossa instituição cresça com responsabilidade e sustentabilidade.

Para nós, é importante que você, nosso cliente tenha ciência disso. Primeiro para estabelecermos uma relação pautada na transparência, que é um dos nossos pilares; e depois, para você saber que faz parte e contribui para o nobre objetivo de melhorar e desenvolver a cadeia produtiva do setor de reciclagem, além de poupar o meio ambiente.

Nós não tivemos o subsídio do “carro” por terceiros. Mas junto com você, estamos conseguindo fazê-lo rodar, com tudo em dia. E seguimos, porque ainda há uma longa estrada pela frente.

ecofinance. O banco que recicla a sua forma de investir.